sexta-feira, 11 de junho de 2010

Spider Man , Spider man


Ainda me lembro quando eu vi Spider Man no cinema, eu super pirralha com uns oito anos,ainda meio banguela e sem saber realmente o que eu iria achar de tão mágico num super herói...geek ! Que eu saiba geeks nos EUA tem uma reputação ( e função ! ) de carpete . Os pobresinhos são apenas usados por populares para estes passarem em provas pois estão preocupados demais com sexo e bebida .. como se isso fosse algo a se preocupar!
Desde então eu tive uma imagem ruim de nerds .. mas não foi assim quando vi Peter Parker.
Peter Parker , nosso Spider Man -ou Spidey pros intimos ou fofoqueiros do Daily Bugle- nasceu , obviamente dos quadrinhos , por um carinha chamado Stan Lee - que é um simpático velhinho que fez até uma pontinha nos filmes do Spidey ;) - porém ninguém deu muita atenção ao que o nosso querido ''vovô'' tinha a mostrar mas, a historinha acabou cativando a todos , claro .
Basicamente , Peter Parker que era mais um nerd da vida , morava com seus tios Ben e May .Levava uma vida normal. Num belo dia Pete foi a uma feira de ciências da escola , quando foi picado por uma aranha radioativa e a partir daí desenvolveu poderes descomunais , fantásticos por sinal,como subir paredes , lançar teias - a famosa fala ''vai teia'' fazendo o sinalzinho do rock - e dar saltos extremamente longos e flexíveis . Incondicionalmente apaixonado por Mary Jane ( sua vizinha ) que namora seu amigo Harry Osbourne , Peter sempre foi um adolescente normal com problemas mesmo com os poderes . Com a perda do Tio Ben , Peter tem de trabalhar pra sustentar Tia May , então ele vende fotos dele mesmo como Spider Man para o jornal da cidade chamado de Daily Bugle .
Ah ! Não podemos nos esquecer dos vilões : Duende Verde , Doutor Octopus , Venom... entre outros , estou só mencionando os do filmes , porque se fosse pra falar da historia completa eu realmente teria que fazer um ctrl + c em outros sites para mostrar com mais clareza (;

Postado por : Loona (;

Curiosidades : Na historia em quadrinhos o Spider namorava a Gwen Stacy porém ela morre , e seu sogro Capitão George Stacy também ... porém estes dois só aparecem no terceiro filme da saga .

Nenhum comentário:

Postar um comentário